domingo, 20 de setembro de 2009

Sobre peidar e o imediatismo humano.

O mundo é uma merda, ah não vem que não tem, é uma merda mesmo, não falo por minha vida nem das pessoas à minha volta, que por sinal são bem afortunadas só de ter nascido no Brasil, bem no meio de uma segura placa tectônica.
Sempre é remetido o caso da África e a fome no mundo, aí sim, é que o bicho pega, vemos que o mundo realmente é pior do que imaginamos, miséria toma conta de tudo, um lugar onde esperanças de sobrevivência não passam de sonhos impossíveis, e que miseráveis dão origem a miseráveis reinciando o ciclo de dor.
Retornando ao Brasil...aqui sofremos com uma onda crescente de coisas erradas, só que dessa vez nos afetando diretamente, assaultos, sequestros e assassinatos, porém de quem seria a culpa? Eu creio que seja de nós mesmos, aprendi que sempre temos que lidar com o nosso lixo, que um dia ele vai se voltar contra você, isso se aplica na natura e também aos humanos, talvez aquele cara que te assaultou não teve escolha de estudar ou nascer num meio em que o induziu àquilo, porém isso tenha causa na distribuição de renda, causada pelos maus governantes eleitos por você.
Viu como uma coisa leva a outra? No fim a culpa pode ser nossa de estarmos vivendo assim, acho que o mundo inicialmente era um lugar bom antes do homens tentarem se aproveitar uns dos outros.
Então por que contiamos elegendo esses caras? Simples porque o ser humano é um ser imediatista, ele pensa no seu presente imediato, nunca no seu futuro, temos em nossas cabeças que tudo só acontece com o vizinho, vendemos nossos votos por míseros 20 reais sem nos importar com o futuro do país nas mãos de péssimos administradores.

Sim e o que tem haver com isso tudo peidar?
O peido(pum, bufa, bomba, assassino silencioso, chame como quiser...) é a prova cabal que somos imediatistas,se alguém peida é logo censurado, tudo bem que ninguém gosta do cheiro característico do ato, mas pensa bem, se alguém espirra do seu lado, jogando uma verdadeira multidão de virus e doenças do seu seu lado você nem liga, porque não te incomoda na hora, mas pode lhe causar problemas futuros.


Tá ok o texto tá uma merda, mas prometo melhorar nos próximos.

Um comentário:

Unknown disse...

texto perfeito se não fosse o 'assaultos'
auhauahua